Boletim Bocater

Reservas previdenciárias na dissolução conjugal

Compartilhe

O JOTA publicou artigo da nossa sócia Fernanda Rosa e da nossa advogada Isabela Barreto intitulado “Reservas previdenciárias na dissolução conjugal”.

No texto, elas buscam fazer uma análise de precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tendo em vista as “inúmeras controvérsias que geram o ajuizamento de ações judiciais em face de entidades abertas de previdência complementar (EAPC) e entidades fechadas de previdência complementar (EFPC)”, dizem as autoras.

“Essa judicialização merece um olhar atento: de um lado, é necessário acolher os avanços experimentados até o momento e conhecer as controvérsias que atualmente movimentam o Poder Judiciário; de outro, é preciso um esforço dos operadores do direito que atuam neste segmento para antever debates que ainda serão instaurados”, refletem elas.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM: novo ofício traz orientações sobre...

No último dia 28 de abril, a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou o Ofício Circular CVM/SRE nº 01/25, que tem como principal propósito orientar o mercado sobre as recentes alterações nos requerimentos de registro automático de ofertas públicas de…

TCU admite processo de solução consensual...

Em decisão relevante para o setor de infraestrutura, o Tribunal de Contas da União (TCU) admitiu, no dia 19 de março, o processo de solução consensual para revisão dos contratos de concessão das ferrovias operadas pela Vale. O ato, assinado pelo ministro Vital do Rêgo, presidente do TCU,…