Notícias

Prof. Arnoldo Wald publica prefácio que escreveu ao livro do nosso advogado Felipe Varela Mello

Escrito pelo Prof. Arnoldo Wald, o prefácio do livro “Dispute Boards: Meio de Prevenção e Solução de Disputas”, de autoria de nosso advogado Felipe Varela Mello, foi publicado na edição de Jan-Mar 2024 da Revista de Arbitragem e Mediação, da Editora RT (Thomson Reuters).

No texto, o Prof. Arnaldo Wald discorre sobre o instituto do Dispute Boards e seu histórico de utilização no cenário internacional, fazendo breve comentário sobre o Brasil. E conclui afirmando que “são muito oportunas as conclusões da dissertação ora prefaciada quando caracteriza o instituto como decorrente da autonomia das partes, sendo célere, confidencial,econômico, flexível e informal, tendo uma natureza sui generis. Poderíamos acrescentar que tem uma função pré-arbitral substituindo, muitas vezes, com vantagem, a decisão arbitral por ser mais rápida, menos onerosa e podendo dar maior segurança as partes. Não há dúvida quanto a oportunidade e até a necessidade de sua utilização”.

Publicado pela Editora Quartier Latin, o livro foi resultado da dissertação de mestrado apresentada por Felipe na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A análise completa do prefácio está disponível aqui: https://lnkd.in/dRRR7vca

Categorias