Notícias

Fundos de pensão devem monitorar ações dos gestores terceirizados

Compartilhe

Nosso sócio Flavio Martins Rodrigues foi entrevistado pela Revista Investidor Institucional em matéria que destaca possível aumento de autos de infração contra fundos de pensão em consequência da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

Segundo Flavio, a Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional (CMN) estabelece que os dirigentes de EFPCs tem responsabilidade, por ação ou omissão, no monitoramento das decisões das empresas terceirizadas contratadas, entre essas as de gestão de recursos.

“Os dirigentes devem saber o que fazer, o comportamento que devem ter, quando um fundo de investimento começar a apresentar problemas de risco ou liquidez”, diz.

Clique aqui para acessar a matéria completa.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…