Notícias

Bocater participa de curso de atualização em Previdência Complementar

Bocater Advogados participa do curso de Atualização em Previdência Complementar promovido pelo Instituto Connect de Direito Social (ICDS) e coordenado pelos professores Lygia Avena (advogada, especialista em previdência complementar) e Fábio Souza (Juiz Federal).

Neste ano de 2024, o curso será 100% online e contará, no corpo docente, com os principais especialistas do país, conselheiros, dirigentes, técnicos e consultores da Previdência Complementar, além de representantes dos patrocinadores. As inscrições para a 10ª Turma do Curso já estão abertas.

Entre os professores do curso, estão nosso sócio sênior Flavio Martins Rodrigues e o nosso advogado sênior Gabriel Leite, que ministrarão aulas juntamente com outros especialistas, como Andrea Vanzillotta, Arlete Nesse, Cristiano Verardo, Devanir Silva, Fábio Souza, Geraldo de Assis, Patrícia Linhares, Luiz Félix e José Edson.

A aula magna será ministrada por Adacir Reis.

O material gravado será disponibilizado no dia 19 de abril, e o encontro ao vivo ocorrerá em 26 de abril deste ano.

A iniciativa faz parte do objetivo do Bocater Advogados de participar ativamente dos cursos e eventos que promovem o estudo, a reflexão e o debate de temas fundamentais da Previdência Complementar.

No curso, serão apresentados aspectos teóricos e a sua aplicabilidade prática, com cases e debates da previdência complementar em módulos que abordam temas multidisciplinares, tais como: (i) Os Regimes Previdenciários, Histórico e Aspectos Institucionais; (ii) O Regime de Previdência Complementar Fechado. Aspectos Legais e Contratuais Fundamentais; (iii) Organização e Estrutura das EFPC, Estruturação dos Planos de Benefícios, Normatização, Supervisão e Fiscalização nas EFPC; (iv) Os Planos Previdenciários. Custeio e Aspectos Atuariais Fundamentais; (v) Fiscalização, Intervenção e Liquidação das EFPC. O Regime Disciplinar e o Processo Administrativo Sancionador. A Responsabilidade dos Gestores. Regras e Princípios Prudenciais de Boa Governança; (vi) O Regime de Previdência Complementar do Servidor Público; (vii) As Regras de Investimentos nas EFPC; (viii) Tributação e Aspectos Contábeis na Previdência Complementar Fechada; (ix) Comunicação Corporativa; (x) Governança e Gestão de Riscos nas EFPC; e (xi) Apresentação sobre a LGPD.

Para mais informações e inscrições, o ICDS deve ser contactado:
Silvia Martins (silviamartins@icdsconnect.com.br)
Tel (21) 99975-3466, (21) 98853-5489 ou (21) 97287-1590

Categorias