Boletim Bocater

Workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”

Compartilhe

No próximo dia 16/5, nosso advogado Luiz Pompeu palestrará no workshop “A tokenização das finanças: dos criptoativos às moedas digitais de bancos centrais”, promovido pelo Banco Central do Brasil.

Luiz falará sobre um artigo que escreveu ao lado de Egmon Henrique de Oliveira Costa e foi selecionado para o evento. Intitulado “Stablecoins como valores mobiliários: modalidade de derivativos e contratos de investimento coletivo?”, o texto tem como objetivo examinar se as stablecoins podem ser classificadas como valores mobiliários à luz do direito brasileiro, mais especificamente como derivativos ou como contratos de investimento coletivo.

O workshop tem como objetivo discutir os temas moedas digitais de bancos centrais, “tokenização” e criptoativos, considerando os aspectos afetos a Economia e Finanças, Direito e Tecnologia.

Para mais informações, acesse: https://lnkd.in/dsU9yYaD

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Previc regulamenta Comissão de Monitoramento de...

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou a Portaria nº 269, em 29 de março de 2025, para regulamentar os procedimentos de análise e deliberação da Comissão de Monitoramento de Ações Relevantes. A Comissão foi criada pela Instrução nº 23, de 14 de agosto de 20231, para…

Investimentos dos Fundos de Pensão: Resolução...

A Resolução nº 5.202, editada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 27 de março de 2025, promoveu algumas modificações importantes na Resolução nº 4.994, de 24 de março de 2022, que regula a aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC ou…