Boletim Bocater

Flavio Rodrigues será um dos palestrantes do Seminário de Previdência do ICDS

Compartilhe

Nos dias 09 e 10 de novembro de 2023, será realizado o VIII Seminário de Previdência Complementar do Instituto Connect de Direito Social (ICDS).

O Seminário, que será inteiramente online e acontece das 14h00 às 18h30 nos dois dias, tratará de temas fundamentais da Previdência Complementar e contará com quatro painéis.

O sócio sênior do Bocater Advogados Flavio Martins Rodrigues será palestrante do evento ao longo do Painel I, que tratará de perspectivas para 2024, assim como do panorama para a Previdência Complementar.

Confira abaixo a lista dos quatro painéis do evento:

Painel I. Cenários da Previdência Complementar. Perspectivas para 2024.

Painel II. Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Retrospectiva, evolução e atualizações. Aspectos práticos verificados na sua implementação nas Entidades de Previdência Complementar.

Painel III. Atualidades dos Normativos da Previdência Complementar. Desafios e oportunidades.

Painel IV. A composição de litígios e controvérsias na Previdência Complementar: judicialização, arbitragem, mediação e conciliação.

O seminário é coordenado por Fábio Souza e Lygia Avena e contará, ainda, com a presença dos seguintes palestrantes: Ricardo Pena, Jarbas Di Biagi, Gilberto Almeida, Patrícia Linhares, Ana Paula Pimenta, Devanir Silva, Andrea Vanzilotta, Aparecida Pagliarini, Danilo Miranda, Ana Paula Raeffray, Carlos Alberto e Fábio Junqueira.

O escritório Bocater apoia esse tipo de iniciativa, especialmente do ICDS, que possui uma importante atuação e imenso prestígio nos estudos sobre sistemas de seguridade.

Mais informações podem ser obtidas no site do seminário, clicando aqui.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

CVM: novo ofício traz orientações sobre...

No último dia 28 de abril, a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou o Ofício Circular CVM/SRE nº 01/25, que tem como principal propósito orientar o mercado sobre as recentes alterações nos requerimentos de registro automático de ofertas públicas de…

TCU admite processo de solução consensual...

Em decisão relevante para o setor de infraestrutura, o Tribunal de Contas da União (TCU) admitiu, no dia 19 de março, o processo de solução consensual para revisão dos contratos de concessão das ferrovias operadas pela Vale. O ato, assinado pelo ministro Vital do Rêgo, presidente do TCU,…