Boletim Bocater

Mauricio Jayme e Silva e Marcelo Deschamps d’Alvarenga comentam as propostas do Banco Central e o cenário atual do setor, em artigo publicado no JOTA

Compartilhe

Nos últimos dias de 2024, o Banco Central convidou o mercado a se manifestar sobre suas propostas para regulamentar o mercado de criptoativos no Brasil ao publicar a Consulta Pública nº 109/24, que trata das prestadoras de serviços de ativos virtuais e demais instituições já autorizadas a funcionar pelo BC que pretendam prestar tais serviços (PSAV), e as Consultas Públicas nº 110/24 e nº 111/24, também relacionadas aos mercados de criptoativos.

Em artigo publicado no JOTA, nosso sócio Mauricio Jayme e Silva, em coautoria com Marcelo Deschamps d’Alvarenga, comenta as propostas do BC e o cenário atual do setor.

De acordo com os autores, dados da Receita informam que cerca de 4 milhões de brasileiros executam operações com criptoativos todos os meses no Brasil, movimentando mensalmente entre R$ 15 e 20 bilhões.

“É passada a hora de o país contar com uma regulação dos seus mercados de criptoativos que esteja inserida no contexto global dos investimentos em ativos virtuais e que, ao mesmo tempo, garanta o cumprimento das diretrizes previstas no art. 4º da Lei nº 14.478/22”.

Confira na íntegra: https://lnkd.in/dqFuBcWY

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Previc regulamenta Comissão de Monitoramento de...

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou a Portaria nº 269, em 29 de março de 2025, para regulamentar os procedimentos de análise e deliberação da Comissão de Monitoramento de Ações Relevantes. A Comissão foi criada pela Instrução nº 23, de 14 de agosto de 20231, para…

Investimentos dos Fundos de Pensão: Resolução...

A Resolução nº 5.202, editada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 27 de março de 2025, promoveu algumas modificações importantes na Resolução nº 4.994, de 24 de março de 2022, que regula a aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC ou…