Notícias

Agência de intermediação de turismo consegue isenção de ISS

Compartilhe

Em matéria do Valor Econômico S/A que debate a cobrança de ISS nas exportações de serviços, o sócio Alexandre Monteiro comenta decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo que liberou do pagamento do imposto uma agência de intermediação de pacotes turísticos e garantiu à empresa a restituição dos valores pagos nos últimos cinco anos.

Para Alexandre, que atuou durante três anos no Conselho Municipal de Tributos (CMT), tribunal administrativo que trata do tema, a decisão é inovadora no âmbito judicial e segue em sentido diverso do que vem sendo julgado, por maioria, no CMT.

O sócio de Bocater Advogados concorda com a decisão e afirma que o que deve ser levado em consideração é o destino, ou seja, o local onde ocorre o consumo final (resultado) do serviço.

Matéria completa disponível no link: https://www.valor.com.br/legislacao/6305889/agencia-de-intermediacao-de-turismo-consegue-isencao-de-iss

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…