News

Tecnologia, resolução de conflitos e o futuro da competência territorial

Compartilhe

Em artigo publicado no JOTA, nosso advogado Marco Antonio Rodrigues debate os impactos que a tecnologia pode gerar na resolução de conflitos referentes à competência territorial.

“A tecnologia permite, pois, a revisão da ideia de competência territorial e da própria necessidade de cartas precatórias em muitas hipóteses. Salvo em situações de competência absoluta exigida por lei, ou nos casos que demandem provas locais, o processamento das ações nos juízos digitais não exigiria uma aderência da demanda a uma comarca específica.”

Acesse o artigo na íntegra here.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…