News

STJ não reconhece novos direitos sobre benefícios já concedidos

Compartilhe

Em entrevista ao Investidor Institucional, nossa sócia Fernanda Rosa Milward Carneiro comenta decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que verbas remuneratórias de qualquer tipo não sirvam como base para aposentados de fundos de pensão pleitearem a ampliação de seus benefícios.

Segundo Fernanda, a importância da decisão do STJ é que confirma a jurisprudência que já vinha sendo construída há anos, em harmonia com as premissas básicas do sistema de previdência complementar, da necessidade de equilíbrio financeiro e atuarial para os planos previdenciários e que não pode haver benefícios sem prévio custeio.

Confira a matéria completa: https://lnkd.in/dSpFuz6

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…