News

Marina Copola é indicada à diretoria da CVM

Compartilhe

O Valor Econômico publicou matéria sobre a indicação da advogada Marina Copola para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e conversou com nossa sócia Maria Isabel do Prado Bocater, segunda diretora da história da CVM, sobre a presença de mulheres em cargos de alta administração da autarquia.

Segundo a matéria, se confirmada a indicação de Marina, a advogada será a nona diretora da história da CVM. A única presidente foi Maria Helena Santana, entre 2007 e 2012. Atualmente, apenas sete cadeiras no quadro de alta administração são ocupadas por mulheres, sendo que quatro delas assumiram os postos recentemente.

Na autarquia trabalham 434 pessoas, sendo 330 homens e 104 mulheres. Para Maria Isabel, que entrou no primeiro concurso para a CVM, em 1978, “nós, mulheres, ainda temos que fazer um esforço maior, mas eu não me arrependo”, afirma, acrescentando que sempre foi respeitada pelos colegas na autarquia. Em 1993 foi para o colegiado, onde ficou por seis anos e meio. Na época, não havia mandatos fixos, diferente do que determina a atual legislação.

Leia a matéria na íntegra here.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…