News

Empresas priorizam caixa e começam a adiar pagamento de dividendos

Compartilhe

Nosso sócio Bernardo da Costa e Silva conversou com o ESTADÃO sobre a decisão de diversas companhias de capital aberto de cortar ou postergar o pagamento de dividendos, como forma de preservar o caixa e minimizar os impactos da crise causada pela pandemia de coronavírus.

Na reportagem, Bernardo explica que há dois caminhos para a destinação do lucro do exercício encerrado em 2019: a constituição de uma reserva para contingências e o diferimento do pagamento dos dividendos declarados, caso essa distribuição se mostre incompatível com a situação financeira da companhia.
Acesse a matéria na íntegra.

Autores(as)

publicações

Você também pode se interessar

Flavio Martins Rodrigues e Larissa Vieira...

No início deste mês, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de Previdência Privada da OAB SP, que contou com a participação de nosso sócio Flavio Martins Rodrigues e nossa advogada Larissa K. Vieira Bosco, membros da comissão. Nesse primeiro encontro, foi definido o planejamento técnico dos próximos…

Guilherme Giovani Sabatini participa de reportagem...

Nosso advogados Guilherme Giovani Sabatini participou de reportagem do portal LexLegal Brasil que aborda uma importante mudança nas regras que orientam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho no Brasil e entra em vigor no próximo dia 26 de maio. Trata-se da atualização da Norma Regulamentadora…