Bocater - Bocater Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados

Publications

Bocater Midia

Estudos de Direito Tributário em homenagem ao Professor Gerd Rothmann

08/30/2016

A Editora Quartier Latin realizará lançamento do livro “Estudos de Direito Tributário em homenagem ao Professor Gerd Rothmann”, o qual conta com o artigo do sócio Alexandre L. M. Monteiro, com o título: " "Qualification of services under double tax treaties in Brazil: Open issues after Iberdrola case", em que analisa alguns aspectos não abordados pelo STJ na análise de tratado aplicável ao pagamento por fonte brasileira pela prestação de serviços realizados por residentes no exterior. 

O lançamento do livro será realizado no dia 30/08/2016, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, Avenida Juscelino Kubitschek, nº 2041 – a partir das 18hs.

Governança dos Fundos de Pensão - Discussão sobre os Projetos de Lei

08/15/2016

O sócio sênior João Laudo de Camargo participou do evento promovido pelo IBGC e BNDES que discutiu os PLS 388/2015 e PLP 268/2015, que alteram a governança dos Fundos de Pensão patrocinados por entidades vinculadas à administração direta e indireta. O evento aconteceu no dia 15/08/2016 na sede do BNDES. 

11º Encontro Nacional de Advogados da Previdência Complementar

08/08/2016


O sócio sênior Flavio Martins Rodrigues proferiu palestra sobre o tema: “O Controle do Tribunal de Contas e o Papel da Supervisão do Estado na Previdência Complementar”, em evento promovido pela ABRAPP realizado em 08/08/2016 em São Paulo.

Seminário: Estudos de tributação internacional

07/26/2016

O sócio Alexandre Luiz M. R. Monteiro abordou o tema: "A forma jurídica e a substância econômica em operações internacionais: uma análise da jurisprudência internacional e brasileira", no evento organizado pela FUCAPE Business School - Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia E Finanças.

O evento aconteceu no dia 26 de julho, na sede da FUCAPE no Rio de Janeiro (Rua da Assembleia, nº 98, 3º andar).

Fonte: FUCAPE

"The quality of work is very high. They are very committed, widely recognized and demonstrate high technical capacity."

Chambers Latin America