Bocater - Bocater Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados

Publications

Bocater Midia

Seguros demais? Até que ponto uma companhia deve proteger seus administradores de prejuízos em processos judiciais

09/29/2016

O 3º encontro da série Conselhos do século XXI promovido pela revista Capital Aberto contou com a participação da sócia Nair Saldanha Janson que comentou: “A Abrasca pede uma orientação à CVM para que as empresas façam os contratos de indenidade com segurança”.
Fonte: Encontro Capital Aberto em 29.09.2016

Lei 13.303 - Governança das Estatais, Contratos Públicos e Licitação

09/29/2016

Em 29/09, o escritório Bocater realizou evento para discutir as inovações trazidas pela recém-editada Lei 13.303 - o Estatuto das Estatais. A nova lei, que traz novas regras aplicáveis à governança das empresas estatais e sociedades de economia mista, vem suscitando uma série de questões e dúvidas.Os sócios sêniores João Laudo de Camargo, Francisco da Costa e Silva e Isabel Bocater promoveram uma rica discussão sobre o assunto, dividindo com a plateia, formada por profissionais altamente qualificados, suas impressões iniciais sobre o tema.Na segunda parte do evento, que durou toda a manhã, os advogados sêniores André Uryn e Thiago Araújo apresentaram as principais novidades envolvendo as compras públicas e licitações a serem realizadas pelas estatais, que passarão a ser regidas pela nova lei, que revogou os regulamentos específicos de compras adotados por empresas como Petrobras e Eletrobras.

Chambers and Partners

09/28/2016

A edição 2017 do Chambers Latin America reconheceu o Bocater, como escritório líder na categoria Corporate/M&A. 
Na mesma edição reconheceu também o sócio sênior Francisco da Costa e Silva como líder na categoria Corporate/M&A e a sócia Nair Saldanha Janson como líder na categoria Capital Markets.

Operações Imobiliárias: estruturação e tributação

09/15/2016

A Editora Saraiva realizará lançamento do livro "Operações Imobiliárias: estruturação e tributação" o qual conta com o artigo do sócio Alexandre L. M. Monteiro, com o título: "Reconhecimento de receitas operacionais nas operações de alienação de unidades imobiliárias em contratos de promessa de compra e venda com cláusulas de irrevogabilidade e irretratabilidade antes de outorga da escritura pública".

O Lançamento do livro será realizado no dia 15/09/2016 na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, Avenida Juscelino Kubitschek, nº 2041, em São Paulo.

"The quality of work is very high. They are very committed, widely recognized and demonstrate high technical capacity."

Chambers Latin America